Grupos de Discussão

A SUPERA possui dois grupos de discussão no serviço de Grupos da Google, sendo um reservado apenas a sócios da SUPERA e outro de acesso livre – o GUIA.

De acordo com as atividades da SUPERA são também habitualmente criados e usados outros grupos entre os sócios e seus colaboradores para tarefas e objetivos específicos.

Paralelamente, a SUPERA também tem presença nas Redes Sociais, nomeadamente através do Facebook e Linkedin. Esta é a forma rápida e eficiente de difundir notícias de interesse geral.

GUIA – Grupo de Interesse em Acessibilidade

Este grupo internacional é de acesso livre para sócios e não sócios, e dá continuidade à lista da acessibilidade, criada em em 1998, no início da Petição pela Acessibilidade da Internet Portuguesa. Esta lista foi dinamizada inicalmente pelo GUIA- Grupo Português pelas Iniciativas em Acessibilidade (entre Outubro de 1998 e Janeiro de 2001), posteriomente pelo CERTIC/UTAD (entre Janeiro de 2001 a Novembro de 2014) e actualmente é da responsabilidade da SUPERA (desde Novembro de 2014).

Neste grupo, atualmente alojado nos serviços da Google, pode partilhar iniciativas, informação, conhecimentos e opiniões sobre acessibilidade e tecnologias de apoio para pessoas com deficiência. Esta lista/grupo tem mais de 400 membros, sendo a maioria de Portugal e Brasil.

Coordenação:

Coordenador: Francisco Godinho
Vice-Coordenador: Márcio Martins

Adesões (aberto à sociedade em geral):

Poderá subscrever este grupo do GUIA no serviço do Google ou então contactando-nos através do endereço info(arroba)supera.org.pt.

Última atualização: 7 de junho de 2022.